Quem sou eu

IVANILDE ROCHA, é Enfermeira obstetra há 29 anos. Graduação pela Faculdade Adventista de Enfermegem (atual UNASP), Especilaização em Enfermagem Obstétrica e Ginecológica pela FZL  ( atual UNICID), Mestrado em Enfermagem Obstétrica e Neonatal pela  Univeresidade de São Paulo (EEUSP).
Apaixonada pela assistência à saúde da mulher principalmente ao pré-natal e parto.
Desde 1985 atua em Centro Obstétrico e Centro de Parto Normal, sala de aula e estágios,  como enfermeira obstetra e docente.Já realizou mais de 30.000 partos.
Até 1998 fazia assistência tradicional ao parto porém,  em 1999 deparou-se com a humanização do parto, mudando completamente seus paradigmas. Trabalhou no CPN do   HGIS por 5 anos, período no qual percebeu o quanto o parto normal era “normal” e a partir de 2003 tornou-se parteira domiciliar atendendo até o momento 100 partos no domicílio.
Não faz exclusivamente assistência ao parto domiciliar por sentir-se extremamente responsável pela fomação de novos profissionais com uma visão holística e humanizada da assistência à mulher e especialmente a assistência ao parto baseada em evidências cientificas. É docente da Graduação em Enfermagem e Pós-graduação do Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP).
Tem 52 anos, é cristã e crê no auxílio de Deus em cada parto que assiste. Casada há 25 anos com Enéas (enfermeiro obstetra), tem uma linda filha Aline (enfermeira obstetra) e um belo garotão de Erick. 
 Realiza palestras em Universidade e comunidades, cursos de preparo para o parto,  assistência pré-natal, assistência ao parto e pós parto domiciliar e hospitalar, aconselhamento em aleitamento materno e terapias naturais.